O QUE FAZEMOS

A ADS MICROLOGÍSTICA

O que fazer com os computadores velhos de sua empresa? Onde depositar as pilhas e baterias dos equipamentos da sua escola? Como sua instituição pode ter um certificado que garanta a destinação correta de resíduos para a reciclagem? Este é o nosso trabalho e a nossa competência.
A ADS Micrologística é uma empresa especializada em oferecer soluções práticas para a coleta de resíduos sólidos e tecnológicos, destinação para reciclagem ou reutilização e certificação, garantindo um ciclo completo de micrologística reversa para sua empresa, escola ou instituição.
No Brasil, toda empresa é responsável pela destinação final dos resíduos sólidos que gera. E a sua, já se adequou à nova lei?

Você sabia?

Pilhas, baterias e outros resíduos tecnológicos possuem em sua composição química metais pesados como o mercúrio, chumbo, lítio, níquel, bismânio e cádmio. Estes resíduos podem causar danos irreversíveis à saúde humana e ao meio ambiente, por isso, devem ser descartados de forma diferente do lixo comum. Quem de nós não tem um celular que não funciona mais e não sabe como descartá-lo corretamente?

Como fazemos

A ADS Micrologística oferece uma solução prática para coletar estes materiais e destiná-los ao processo de reciclagem ou reutilização adequados: empresas, escolas e instituições recebem coletores e mini-coletores para o depósito de resíduos sólidos como pilhas, baterias, celulares, chips etc. Depois, todo o material é recolhido e encaminhado para reciclagem, reaproveitamento ou reprocessamento do material.

Participe!

Muitas são as motivações para aderir ao projeto: desde a conscientização voluntária sobre a importância da sustentabilidade, até o cumprimento de objetivos estabelecidos por programas internos de qualidade total ou responsabilidade social, além das exigências normativas e legais. Se sua empresa ainda não possui um projeto de responsabilidade ambiental ou deseja complementar suas atividades, fale conosco!

COMO FAZEMOS

VOCÊ SABE O QUE ACONTECE COM OS RESÍDUOS DESCARTADOS CORRETAMENTE?

Conheça abaixo o processo de micrologística reversa de resíduos sólidos.

Geração de resíduos

Todos os dias empresas, escolas, indústrias, comércios e casas geram e acumulam resíduos sólidos.

Identificação

Aqui começa a solução de micrologística reversa da ADS. A identificação consiste em planejar como será o processo de coleta e transporte de pilhas, baterias, lâmpadas, reatores, computadores, impressoras, celulares, telefones, entre outros, para o reprocesamento ou reciclagem.

Operação

O processo de operação envolve fatores como embalagens e coletores apropriados, projetos tecnológicos, inteligência logística e rastreabilidade documental. Conforme sua tipologia, cada resíduo é separado, acondicionado e transportado com segurança e rapidez para empresas contratadas pela ADS para reciclagem, reprocessamento, co-processamento ou descontaminação.

Destinação

Os procedimentos realizados pelas unidades de destinação constituem a etapa final da movimentação física dos resíduos, com planejamento, acompanhamento e auditoria por parte da ADS.

Gestão

A ADS controla e gerencia todos os processos do começo ao fim, fornecendo informações online sobre a operação e seus principais indicadores.

Certificação

Garantia do resíduo no destino correto. Após o encaminhamento dos resíduos, a ADS emite um certificado individual e auditável para os clientes geradores de resíduos sólidos, comprovando sua correta destinação.

Compliance

Com base nos processos e nas informações fornecidas pela ADS, reportes legais (órgãos ambientais e agências reguladoras, CONAMA), institucionais (RSE, GRI, ONU) ganham credibilidade ao demonstrar ação efetiva de destinação final e certificada de resíduos sólidos. Elas também contribuem para os indicadores de certificações ISO 14001, além de outras normas ambientais.

CONTATO

ENTRE EM CONTATO CONOSCO



ENDEREÇO
Avenida Queiroz Filho, 1.700 - Torre E - Sala 06
Villa-Lobos Office Park
São Paulo - SP
CEP 05319-000


TELEFONE
11 3765 1551


E-MAIL
contato@adsmicrologistica.com.br


CONHEÇA TAMBÉM

Projetos ADS

ADS apoia